A biomassa de banana verde virou moda. Muitos nutricionistas estão indicando na dieta.

A biomassa de banana verde virou moda. Muitos nutricionistas estão indicando a biomassa na dieta, mas será que essa fama toda da biomassa faz jus? Será que realmente emagrece?

A biomassa é de fato um excelente alimento. Além de que, se você estiver comendo a biomassa, você provavelmente estará deixando de comer algo bem pior, como por exemplo uma bolacha recheada. De acordo com seu estilo de vida e alimentação, realmente dá para emagrecer uns quilinhos. A grande vantagem da biomassa de banana verde é que ela não tem gosto e pode ser adicionada a muitas coisas. Além disso, por não conter glúten, é uma boa opção para quem tem doença celíaca e precisa de substituições. A biomassa controla as taxas de açúcar no sangue, garante a saciedade e regula o intestino. Além disso, possui fibras, carboidratos, vitaminas A e C, sais minerais, magnésio e potássio.

A biomassa de bananas verdes cozidas, colocada na dieta, equilibra a flora intestinal, controla os níveis de glicose e ainda proporciona uma sensação de saciedade. Tudo isso faz com que você acaba comendo menos e consequentemente perder peso. Além de tudo isso, a biomassa é muito rica em amido, que tem o poder de reduzir o colesterol e, ao mesmo tempo em que alimenta, retardar a absorção de açúcar pelo organismo. As bananas verdes são cheias de potássio e de fibras, importantes para pessoas com problemas digestivos e intestinais, como prisão de ventre, por exemplo. Para absorver melhor os nutrientes da banana verde, é preciso cozinhá-la. Você pode fazer isto no vapor ou fervendo diretamente na água. A banana verde também pode ser usada como recheio em tortas ou em saladas.

Confira a lista de benefícios da banana verde:

1. Rica em fibras

As bananas verdes são uma excelente fonte de fibras, importantes para a saúde digestiva e do coração. Cerca de 100 gramas de banana tem 2,6 gramas de fibra.  Além disso, consumir alimentos ricos em fibras ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue. As fibras também garantem baixos níveis de colesterol, o que reduz o risco de derrame ou ataque.

2. Boa para o coração

Assim como as bananas maduras, as bananas verdes também são extremamente ricas em potássio. Você sabia que uma xícara de banana verde fervida contém cerca de 500 miligramas de potássio? O potássio é importante para manter a função renal adequada e é vasodilatador, o que ajuda a garantir que os níveis de pressão arterial estejam sob controle.

3. Ajuda na perda de peso

Como vimos, bananas verdes estão cheias de fibras alimentares. As fibras demoram mais tempo para serem digeridas, o que proporciona a sensação de saciedade e plenitude.

4. Excelente fonte de vitaminas

A banana verde é uma fonte de vitaminas e minerais como potássio, vitamina C e vitamina B6. Também facilita a absorção de minerais e nutrientes essenciais, especialmente o cálcio.

5. Boa para diabéticos

A banana verde tem baixo teor de açúcar. Os alimentos com índice glicêmico baixo, absorvidos e metabolizados lentamente, garantindo assim que não haja aumento súbito dos níveis de açúcar no sangue.

6. Boa fonte de amido resistente

Banana verde é uma boa fonte de amido resistente (tipo de amido que não é totalmente quebrado e absorvido pelo corpo durante a digestão). Ele é transformado em ácidos graxos de cadeia curta pelas bactérias intestinais e ajuda a manter o colesterol sob controle.

7. Auxilia em problemas intestinais

O rico conteúdo de fibras da banana verde pode ajudar a aliviar condições como a síndrome do cólon irritável e a prisão de ventre.

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