Conheça os Benefícios do capim-limão:

O capim-limão tem um aroma maravilhoso, só de colocar a mão o cheiro fica em sua mão por horas, é uma planta medicinal, possui muitos benefícios para a saúde. Hoje vamos conhecer as propriedades medicinais do capim-limão, seus efeitos analgésicos e relaxante o que faz dele umas das ervas mais conhecidas do mundo!

O capim-limão também é conhecido como capim-santo, capim-cidreira, capim-de-cheiro e outros nomes.

Benefícios do capim-limão

  1. Ajuda a tratar dores: o capim-santo tem propriedades analgésicas, ajudando a aliviar dores de cabeça e enxaquecas. Elas são causadas por alguma atividade anormal no cérebro, como a alteração dos níveis de serotonina, que também muda o funcionamento das plaquetas. O capim-limão tem uma substância chamada eugenol, que ajuda a regularizar os níveis de serotonina e de plaquetas.
  2. Combate à insônia: o chá de capim-limão tem efeito sedativo e hipnótico, ajudando a relaxar os músculos e nervos e proporcionando uma noite de sono de mais qualidade
  3. Imunidade lá em cima: a planta tem citral, uma substância capaz de inibir os efeitos de substâncias presentes nas reação inflamatórias. Assim, ela ajuda a melhorar o sistema imunológico. O citral, óleo essencial, é muito utilizado na indústria de perfumes, farmacêutica e de alimentos.
  4. Contra a obesidade: o citral previne o acúmulo de gordura abdominal e promove o uso da energia armazenada, evitando o ganho de peso e combatendo a obesidade
  5. Fonte de nutrientes: ele é fonte de vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, folato e minerais como potássio, cálcio, magnésio, fósforo, manganês, cobre, zinco e ferro;Nada de insônia: o chá da planta ajuda a relaxar os músculos e tem um leve efeito sedativo, o que nos ajuda a ter uma noite de sono melhor.
  6. É bom para a pele: ele pode ser ótimo na hora de limpar a pele oleosa e com acne, pois tem propriedades adstringentes e antissépticas.
  7. Pés limpos e cheiros: está com um probleminha de chulé no fim do dia? Faça um escalda-pés com capim-santo, pois ele ajuda a combater os maus odores, por causa de suas propriedades antibacterianas.

Como usar

A planta do capim-santo atua como repelente natural de insetos, mas ela pode ser consumida em forma de chá ou utilizada em forma de compressas para acalmar dores musculares.

Chá:

  • Colocar 1 colher (de chá) das folhas picadas numa xícara e cobrir com água fervente. Tampar, esperar esfriar, coar muito bem e beber a seguir. Tomar de 3 a 4 xícaras por dia.
  • Compressas: Preparar o chá e depois mergulhar um pedaço de pano limpo nele, aplicando na região dolorida. Deixar atuar por pelo menos 15 minutos.

Veja também

Infecção urinária ou cistite

Infecção urinária ou cistite

6 remédios caseiros para Infecção urinária ou cistite Afetam milhões de pessoas a cada ano. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: