Alecrim para queda capilar e outros benefícios aos cabelos.

Alecrim é uma ótima planta que ajuda na circulação do couro cabeludo, levando mais oxigenação e nutrientes aos cabelos, ajudando no crescimento, no fortalecimento e eliminando a queda capilar.

Os benefícios do alecrim para os cabelos:

  1. Estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo
  2. Age contra a queda de cabelo
  3. Ajuda o cabelo crescer mais rápido e saudável
  4. Combate o envelhecimento precoce, escurece os cabelos brancos
  5. Limpa bem o cabelo, possui propriedade antibacteriana
  6. Trata o couro cabeludo escamoso, irritado ou com caspa

Como fazer chá de alecrim:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de alecrim fresco ou 1 colher de sopa de alecrim seco
  • 2 xícaras de água

Modo de preparo:

  1. ferva a água e logo apos adicione o alecrim e deixe ferve de 2 ou 3 minutos. Feito isso retire do fogo e deixe esfriar um pouco e coe. O resultado vai ser um líquido marrom escuro com um pouquinho de óleo na superfície.
  2. Depois coloque em um recipiente limpo, dependendo do comprimento do seu cabelo, esta quantidade vai dar para 2 ou 3 aplicações. para facilitar a aplicação ,coloque em um frasco daqueles spray (borrifador). O que restar pode ser armazenado na geladeira por até duas semanas.

Como usar alecrim no cabelo?

  1. Tônico de alecrim para o cabelo: Pode ser o chá de alecrim puro ou adicione algumas gotinhas de óleo de alecrim, óleo de coco ou óleo de abacate. Sempre antes de usar, agite bem. Use no couro cabeludo, aplique e capriche na massagem capilar para ativar a circulação. Usar o tônico de alecrim no cabelo com frequência, 2 ou 3 vezes na semana, ajuda no crescimento dos fios de forma saudável.
  2. Como último enxágue: Após lavar os fios, aplique o chá de alecrim no cabelo e couro cabeludo. Espalhe bem, massageie o couro cabeludo e deixe agir de 10 a 20 minutos. Você pode enxaguar com água fria ou deixar nos fios até a próxima lavagem.
  3. Para intercalar com as lavagens: Se você transpira muito ou após atividades físicas, ao invés de lavar todos os dias o cabelo, dá para intercalar com o chá de alecrim para fazer uma limpeza suave e para deixar o couro cabeludo refrescante e cheiroso.
  4. Por se tratar de um ingrediente natural, os resultados não serão tão imediatos. Pode ser que demore algumas aplicações para perceber o efeito anti-queda e para notar o crescimento do cabelo. Já para escurecer os fios brancos pode demorar de 2 a 3 meses, varia muito de cabelo para cabelo, mas vale a pena por não agredir os fios e ainda tratá-los (além de ser bem econômico).
  5. Dá para misturar mais uma ou duas ervas na hora de fazer o chá de alecrim para usar no cabelo, a escolhida vai depender do efeito que você procura. Veja alguns exemplos:
  6. Para escurecer o cabelo: folhas de sálvia, chá preto, cravo.
  7. Para cabelos oleosos (adstringente e equilibrante): lavanda , camomila , hortelã-pimenta, erva-cidreira, urtiga, confrei, sálvia, chá preto.
  8. Para cabelos secos (condiciona e hidrata): feno-grego , lavanda , tomilho, camomila , sálvia , cravo.

Veja também

3 ótimas soluções caseiras para clarear os dentes

Olá, fique por dentro de tudo o que acontece em nosso site assinando por e-mail …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: