Emagrecer e ter saúde comendo maçã.

O ditado diz que comer uma maça, por dia, mantém o médico afastado. A concentração de fibras e vitaminas B, C e E faz desta fruta uma importante aliada na prevenção de doenças. Caso não saiba do poder da maçã, conheça dez benefícios que esta fruta pode trazer.

Maçã é uma fruta com mtuitos benefícios para saúde alem ajudar a emagrecer, trouxemos pra você esta matéria maravilhosa! Veja o porque voc~e deve comer pelo menos uma maçã por dia!

Fibra

É na casca que está a fibra: em média, uma maçã contém 4,4gr de fibra. Se a descascar, fica com 2,1gr. As fibras alimentares são essenciais à regulação intestinal, prevenção de doenças do aparelho gastrointestinal e também são aconselhadas a quem está a tentar perder peso, por dar a sensação de saciedade.

Vitaminas

Uma maçã com casca contém, em média, 8,4 miligramas de vitamina C, que passam a 6,4 miligramas quando descascada. A maçã também perde cerca de um terço da dose de vitamina A.

Pode ajudar na prevenção do Alzheimer

A quercetina é um antioxidante que pode ajudar a prevenir os danos nas células cerebrais, causados pelo Alzheimer e outras doenças degenerativas.

Um aliado contra o cancro

A maçã tem uma dúzia de compostos da classe dos triterpenos, capazes de inibir a multiplicação de células cancerígenas ou mesmo de as matar.

Mais saudável

Um dos nutrientes presentes na casca, o flavonóide quercetina, ajuda a melhorar a saúde respiratória.

Diabates:

A maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia.

Colesterol: Pesquisadores da Universidade da Flórida constataram que a fibra pectina também auxilia na redução do mau colesterol ao formar uma fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras.

AVC:

Frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Problemas respiratórios:

A maçã possui antioxidantes que ajudam a melhorar a capacidade respiratória e ainda protegem os pulmões.

Doenças estomacais:

A maçã possui agentes cicatrizantes que ajudam os que sofrem de problemas como azia, gastrite e úlceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal. Esta fruta age de forma benéfica na mucosa do sistema digestivo.

Prevenção de cárie dentária:

Esta infecção é causada por causa de bactérias e o sumo das maçãs têm propriedades que podem matar até 80% destes germes.

Cérebro:

Devido às vitaminas do complexo B, a fruta também ajuda na prevenção de todo o sistema nervoso. Isso se dá por ela ser uma ótima fonte de nutrientes, sendo rica em vitamina C e ácido fosfórico.

Câncer e envelhecimento:

Por ser rica em taninos e flavonóides, que são fitonutrientes que agem como antioxidantes, adstringentes e antiinflamatórios, a fruta ajuda na prevenção do envelhecimento precoce.

Saciedade:

As maçãs são muito recomendadas aos que querem começar uma dieta. Isso porque a fruta possui fibras que ajudam a dar a sensação de saciedade. A casca, por exemplo, possui fibras insolúveis que não são digeridas e, por isso, ficam no estômago por mais tempo. Ela também tem o poder de reduzir a vontade de comer doces e chocolates.

Veja também

Alimentos que causam dor de cabeça

Alimentos que causam dor de cabeça

Alimentos que causam dor de cabeça. Você sabia que existem alimentos que causam dores de …

2 comments

  1. I able to find good information from this article. Binnie Ferdie Furmark

  2. I able to find good information from this article. Hallie Lukas Weisler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: