Água em jejum é bom para a saúde? Emagrece?

Você já deve ter ouvido falar que água faz muito bem para nosso organismo, a água proporciona inúmeros benefícios, uma vez que a maior parte do nosso corpo é composta por água. Manter as células hidratadas é fundamental. Beber em Jejum também tem altos benefícios e a quantidade de água é essencial para melhor funcionamento do seu corpo. Beber pelo menos dois litros de água diariamente ou 40 ml de água por quilo de peso vai mudar sua vida.

Tomar água em jejum emagrece! isso mesmo, o metabolismo fica acelerado ajudando assim a queimar as gorduras mais difíceis, também é ótimo para limpar o intestino eliminando as toxinas do organismo.

Benefícios de beber água em jejum:

  1. Aumenta a produção de novas células de músculos e do sangue.
  2. Depois de nutrir as células, a água potável irá expulsar toxinas indesejadas para fora do corpo.
  3. Beber água antes da primeira refeição auxilia o equilíbrio do sistema linfático do corpo. As glândulas linfáticas auxiliam na luta contra infecções, ajudando a realizar melhor suas atividades diárias. Elas também auxiliam no balanceamento dos fluídos do corpo.
  4. Água ao acordar também limpa o intestino, fazendo com que os nutrientes sejam absorvidos mais facilmente.
  5. 5% do nosso cérebro é feito de água, ou seja, ele necessita de hidratação. Ao beber água em jejum pela manhã, você se sentirá mais atento durante todo o dia.
  6. A principal causa da constipação a desidratação. Beber água ao acordar não só ajudará a curar a desidratação, como aliviará a prisão de ventre.

Variações para beber água em jejum

Água morna

“Segunda a medicina oriental, a água quente ajuda na digestão dos alimentos e a eliminar toxinas do organismo. Por isso mesmo, o ideal seria ingerir um pouco de água quente após as refeições e logo ao acordar”, conta Sara. A água quente em jejum ajuda no funcionamento metabólico e a equilibrar a temperatura do corpo, que fica abaixo do normal quando acordamos.

Água gelada

A água fria também exige muito do metabolismo, o que é ótimo para o emagrecimento. “Como a nossa temperatura interna é bem mais quente do que a água gelada, o organismo precisa gastar mais energia para aquecer o corpo, queimando assim mais calorias”, destaca a especialista.

Água morna com limão

O limão tem muitos benefícios para a saúde. “Ele tem um forte poder antibiótico, antiviral e estimula o sistema imunológico. Seu poder de ajudar na digestão e em limpar o fígado auxilia a perda de peso. Ele contém muitas substâncias, em especial o ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno, que promovem a imunidade e combatem infecções”, afirma Sara.

Água com gengibre

Além de reforçar o sistema imunológico e manter longe gripes e resfriados, “a mistura potente tem efeito diurético e termogênico e ajuda a eliminar a gordura corporal”, destaca a especialista.

Água com limão, pepino e gengibre

O pepino tem propriedades digestivas, hidratantes e regula a temperatura interna do organismo. “Muito utilizada, a água morna com pepino e associada ao limão e ao gengibre é muito benéfica por auxiliar no emagrecimento”, de acordo com Sara.

Água com maçã e canela em pau

“Entre os múltiplos benefícios da água de maçã e canela, podemos destacar suas propriedades para desinflamar o abdômen e melhorar a saúde do fígado, além de estimular o sistema imunológico”, conta.

Veja também

Alimentos que causam dor de cabeça

Alimentos que causam dor de cabeça

Alimentos que causam dor de cabeça. Você sabia que existem alimentos que causam dores de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: