Veja como fortalecer seu sistema imunológico e aumentar suas defesas

Como fortalecer seu sistema imunológico e aumentar suas defesas com sucos que o ajudarão a fortalecer seu sistema imunológico e aumentar suas defesas

Todos nós sabemos que fortalecer a imunidade ajuda a evitar doenças, mas sabemos também que precisamos mudar nosso hábitos alimentares mas com a ajuda de certos alimentos podemos fortalecer essa imunidade e nos livrar de certas doenças, aqui vai umas dicas pra ajudar a fortalecer células, proteínas, tecidos e órgãos que nos defendem de agentes externos, como vírus e bactérias.

O sistema imunológico é uma rede grande e complexa de células , tecidos e órgãos que trabalham juntos para defender nosso corpo de germes, vírus e bactérias nocivos.

Se o sistema imunológico falhar ou não for forte o suficiente, doenças e outros problemas de saúde podem se desenvolver, de acordo com informações do MedlinePlus.

Para evitar que isso aconteça, existem várias alternativas para mantê-lo nas melhores condições e aumentar nossas defesas.

Os sucos naturais a seguir fornecerão a dose de vitaminas e minerais de que você precisa para um bom funcionamento.

Veja como fortalecer seu sistema imunológico e aumentar suas defesas

Suco de cenoura + laranja + maçã

É a combinação vencedora de vitaminas como A e C , ideal para reparar tecidos e proteger o corpo de patógenos.

Possui também potássio, que contribui para o bom funcionamento dos músculos, entre outras coisas.

sistema imunológico de suco de cenoura

Como preparar:

A primeira coisa que você deve fazer é cortar a cenoura e a maçã em pedaços pequenos, para colocá-los no liquidificador. Adicione água suficiente para cobri-los.

Em seguida, esprema uma laranja para que seu suco se misture com os outros ingredientes. Misture até obter uma consistência homogênea. Tome esta dose de vitaminas todos os dias, descansando por uma semana.

Suco de laranja + goiaba + morango

Se procura um combo cheio de vitamina C, ideal para fortalecer as defesas do organismo, deve fazer este sumo.

Segundo informações da Revista Espanhola de Nutrição e Dieta Humana , esta vitamina é um micronutriente reconhecido por seu poder contra infecções agudas e resfriados.

suco de laranja com morango

Como preparar:

Você precisa de meia xícara de morangos, uma goiaba e duas laranjas. No liquidificador junte as duas primeiras frutas bem picadas e complemente a mistura com o suco das laranjas.

Quando estiver pronto, beba todos os dias com o estômago vazio. Além de ser delicioso, será muito nutritivo.

Manga + kiwi + suco de maçã

Este suco contém uma grande quantidade de ácido fólico e vitamina C, que vai nutrir o corpo para se proteger contra doenças causadas por vírus.

Além disso, beneficiará a digestão e melhorará o trânsito intestinal.

suco de kiwi com maçã

Como preparar:

Você só precisa de duas mangas, três kiwis, duas maçãs, uma colher de sopa de sementes de girassol e quatro amêndoas descascadas. Descasque e pique todos os ingredientes muito bem e bata-os.

Você pode adicionar gelo à mistura para um batido muito refrescante. Quanto mais frio, mais rico. Beba de manhã por uma semana.

Suco de maçã + gengibre + alho

Gengibre e alho são os ingredientes ideais para qualquer suco, pois têm poderes contra o colesterol alto, gripes e dor de garganta.

Além disso, são comumente usados ​​para proteger o corpo contra infecções.

Como combinar gengibre 1

Como preparar:

Você precisa de dois dentes de alho, uma pequena fatia de gengibre e uma maçã. Deite tudo no liquidificador, com um pouco de água para integrar muito bem todos os ingredientes.

Se o sabor for muito forte, você pode adicionar cenoura ou uma colher de chá de adoçante. Beba todos os dias, dentro de 20 minutos após o seu preparo.

suco de maçã gengibre cenoura

Além desses deliciosos sucos, é importante que você se exercite e faça uma alimentação balanceada. Essas ações ajudarão a manter os vírus longe de seu corpo.

Veja também

Benefícios do melão amargo:

Benefícios do melão amargo:

Benefícios do melão amargo: O que é melão amargo e para que é utilizado? O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: