Dieta em pó: como funciona e quanto peso você pode perder?

Também conhecido como ‘dieta do astronauta’ ou ‘dieta do pó’, esse método para emagrecer tem sido usado por celebridades como a atriz brasileira Fabiana Karla , que afirma ter perdido 11 quilos em apenas um mês.

Graças a isso, ganhou fama como alternativa para perder muito peso em pouco tempo . Mas como isso funciona?

Qual é a dieta alimentar em pó e como ela funciona?

Seu nome oficial é Dietkal e tem esse nome porque todos os alimentos que você deve consumir na primeira fase vêm de sachês (é um alimento desidratado), e quando são misturados à água formam alimentos como sopas, pães ou até bolos.

Este é o mesmo método que os astronautas usam para se alimentar durante as missões espaciais que duram semanas ou meses, pois os alimentos desidratados demoram muito para se decompor.

Segundo a endocrinologista Beatriz Ohana, esse plano alimentar é dividido em três etapas, nas quais os alimentos naturais são gradativamente integrados à dieta para substituir progressivamente os sachês.

Fases da dieta Dietkal

Durante a primeira fase, eles comem até 600 calorias por dia. Legumes são permitidos no almoço e jantar, além de produtos Dietkal em todas as refeições.

Na segunda fase, é incluído apenas um tipo de proteína animal (como carne, frango, peixe ou ovos), mas só pode ser consumida durante o almoço e é evitada nas demais refeições.

A terceira e última fase permite o consumo de carnes e outros produtos de origem animal, tanto ao almoço como ao jantar.

Os carboidratos como o pão ou os grãos inteiros, assim como as gorduras são gradativamente integrados na dieta, para que a pessoa que toma o Dietkal não sofra desequilíbrio nutricional.

Por que você perde peso com essa dieta?

Em média, as mulheres que tomam o Dietkal perdem de 3,5 a 4,5 quilos por mês, enquanto os homens perdem em média 4,5 a 4,5 quilos.

O especialista garante que esse tipo de dieta promove o emagrecimento por ser rica em proteínas de alto valor biológico, pobre em carboidratos e gorduras, além de limitar o consumo de calorias diárias.

Dessa forma, o metabolismo queima a gordura corporal para transformá-la em energia, já que as demais fontes de combustível do corpo são escassas, algo muito semelhante à dieta cetogênica .

Nota importante: Independentemente de quem você é ou da quantidade de dietas que você fez na vida, antes de tentar qualquer tipo de sistema nutricional, você deve primeiro considerar uma nutricionista, que irá orientá-lo e esclarecer todas as dúvidas que possam surgir sobre os benefícios ou perigos da sua saúde de cada um.

É importante não iniciar uma dieta sem o apoio de um especialista, pois pode colocar em risco a sua saúde e integridade física, nunca se esqueça disso.

Veja também

Deliciosa receita: Gelo de abacaxi e gengibre leva a perda de até 5 quilos por mês.

O Abacaxi é um complemento ideal em dietas para emagrecer por conter poucas calorias. Tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: