Como aliviar a constipação intestinal.

Como aliviar a constipação intestinal. Existem várias maneiras de colocar seu sistema de volta no lugar certo, vamos citar duas:

Veja omo aliviar a constipação intestinal com remédios caseiros. Quando as coisas não estão fluindo bem, seu corpo pode precisar apenas de um empurrão extra. Para ser franco, seu cocô pode precisar de alguma ajuda extra. A constipação ocasional, caracterizada por ferramentas duras ou pequenas, esforço para ir, inchaço da barriga ou menos evacuações do que o normal, é mais comum do que você imagina.

A capacidade de fazer cocô pode ser influenciada por uma série de fatores, desde uma mudança na dieta até a falta de água, fibra ou ferro. Não ser capaz de evacuar também pode ser resultado do envelhecimento, gravidez ou até mesmo do nosso ciclo menstrual mensal. Mas como o cocô é tão importante, é necessário fazermos o que pudermos para colocar nosso corpo de volta nos trilhos. A eliminação das fezes é muito importante, pois é a maneira natural do corpo de limpar nossos sistemas, removendo resíduos, toxinas e hormônios.

Se nosso corpo não está liberando toxinas prejudiciais, ele está abrigando-as e criando um caminho para doenças ou infecções. Quando os alimentos não saem como deveriam, isso pode estimular o crescimento de patógenos perigosos, como bactérias ou fungos. A constipação crônica também pode esgotar os níveis de energia e até mesmo levar a condições inflamatórias crônicas.

Mas, felizmente, existem várias maneiras de colocar seu sistema de volta no lugar certo. Embora você possa ir à farmácia e comprar laxantes fortes que o deixarão no banheiro a noite toda, a melhor maneira seria optar por um remédio caseiro que gradualmente o colocará de volta nos trilhos. Alguns desses, como uma xícara de iogurte, você pode encontrar na sua cozinha. O segredo é garantir que sua dieta seja rica em fibras, beber bastante líquido e controlar o estresse da melhor maneira possível.

Aqui estão alguns remédios caseiros usando ingredientes comuns que você pode tentar acalmar o trato digestivo na próxima vez que estiver constipado.

Ao contrário da crença popular, as ameixas não são boas apenas para adultos mais velhos

As ameixas são ameixas secas que contêm muitos nutrientes e são especialmente ricas em fibras.

Eles também são uma boa fonte de ferro e podem ajudar o corpo de maneiras como controlar o desejo de uma bexiga hiperativa, reduzir o colesterol e o apetite e diminuir a pressão arterial.

Tomado na forma de suco, também atua como laxante devido ao alto teor de sorbitol.

Incorporar ameixas secas em sua dieta pode ser mais fácil do que parece.

A fibra do suco de ameixa mantém o sistema digestivo do corpo funcionando corretamente.

Algumas maneiras de consumir ameixas incluem adicioná-las ao mingau de aveia do café da manhã, comer a fruta como um lanche, misturar a fruta ou suco em smoothies ou batidos, misturá-los em uma mistura de trilha ou purê-los em uma geléia saborosa.

O vinagre de maçã é bom para mais do que apenas cozinhar e temperar uma salada.

Veja como aliviar a constipação intestinal com o vinagre de maçã.

Este ingrediente milagroso tem uma tonelada de elementos de combate a doenças como vitaminas, aminoácidos e compostos polifenólicos que ajudam seu corpo a se manter saudável.

O vinagre de maçã também pode ajudar a manter níveis saudáveis ​​de pH dentro do corpo, que auxiliam na estimulação do fígado e na desintoxicação. Você pode usá-lo como um laxante natural suave para fazer seu corpo funcionar.

Adicione vinagre de maçã a um copo de água para apoiar o sistema digestivo.

Como não há pesquisas suficientes sobre o uso do vinagre de maçã como uma ferramenta para o alívio da constipação, não existe uma dosagem específica recomendada .

Mas os defensores que afirmam que esse remédio definitivamente funciona, recomendam adicionar 1-3 colheres de chá de vinagre de maçã a um copo de água uma ou duas vezes ao dia, de preferência entre as refeições. Para obter os micronutrientes de que seu corpo necessita, o vinagre deve ser cru e orgânico.

Veja também

Alimentos que causam dor de cabeça

Alimentos que causam dor de cabeça

Alimentos que causam dor de cabeça. Você sabia que existem alimentos que causam dores de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: