Pão delícia de forminhas

Pão delícia de forminhas

Pão delícia de forminhas. Não compre pão antes de experimentar este pão caseiro maravilhoso, faça essa receita deliciosa sem trigo sem leite e sem fermento pra substituir o pão. Dessa vez eu trouxe essa  receitinha deliciosa pra substituir o pão que não é muito bem vindo em nosso dia a dia, sem trigo sem leite muito saboroso e sem fermento! Bora pra receitinha? faça e surpreenda a todos os amigos e familiares!

INGREDIENTES do pão delícia de forminhas:

  • 2 xícaras de polvilho doce ou azedo
  • 1 xícara de fubá
  • 50 ML de óleo
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado
  • 250 ML de água ou leite mas água dá super certo!
  • 3 ovos
  • 1 colheres de chá de sal
  • (Medida da xícara usada é de 200 ML)

Tempo de forno 35 a 40 minutos forno pre aquecido a 180 °

Preparo:

  1. Ligue o forno para preaquecer
  2. Vamos colocar tudo no liquidificador:
  3. Coloque a água, os ovos, o óleo, o sal, o queijo ralado, o fubá e o polvilho, bata 3 minutos Depois de tudo batido coloque em forminha de alumínio untadas
  4. Tempo de forno 35 a 40 minutos forno pre aquecido a 180 °

Pão é um alimento elaborado com farinha, geralmente de trigo ou outro cereal, água, sal ou açúcar, formando uma massa com uma consistência elástica que permite dar-lhe várias formas. A esta mistura básica podem acrescentar-se vários ingredientes, desde gordura a especiarias, passando por carne (geralmente curada), frutas secas ou frutas cristalizadas, etc. O pão comercial por outro lado, geralmente contém aditivos para melhorar o sabor, textura, cor, vida de prateleira, nutrição e facilidade de fabricação.

História do pão no egito:

O Pão no Antigo Egito

O pão fermentado, semelhante ao que comemos hoje, já era consumido pelos egípcios por volta de 4000 anos a.C. No Antigo Egito, o pão pagava salários e os camponeses ganhavam três pães e dois cântaros de cerveja por dia de trabalho.[5]

O sistema de fabricação dos egípcios era muito simples: pedras moíam o trigo que, adicionado à água, formava uma massa mole, que era assada. Este sistema encontra-se ilustrado em pinturas encontradas sobre tumbas de reis que viveram por volta de 2500 a.C.

Veja também

Massa de bolo amanteigada

Massa de bolo amanteigada

Massa de bolo amanteigada. Esse bolo derrete na boca, a massa é fininha e fofinha, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: