Suco Tanta cor tanta nutrição!

Suco Tanta cor tanta nutrição!

Suco Tanta cor tanta nutrição Você não vai acreditar no que a beterraba pode fazer por você! A beterraba é a raiz profunda, grande e carnuda que cresce na planta de mesmo nome. É um alimento de teor calórico moderado, pois depois da água, os carboidratos são o componente mais abundante, o que o torna um dos vegetais mais ricos em açúcares.

Conheça suas propriedades:

Suco Tanta cor tanta nutrição

Controle da pressão arterial. Beber suco de beterraba pode ajudar a reduzir os níveis de pressão alta em questão de horas. Esse benefício pode ser devido aos seus nitratos de origem natural, que ao chegarem ao corpo são convertidos em óxido nítrico. O óxido nítrico, por sua vez, contribui para o relaxamento e dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação e auxiliando no controle da pressão arterial.

Melhora o desempenho físico. Antes de recorrer aos energéticos, deve-se consumir um copo de suco de beterraba, que é totalmente natural e oferece um benefício semelhante. O suco de beterraba atua como um auxiliar ergogênico para o corpo, graças à conversão dos nitratos em óxido nítrico, que ajuda a reduzir o impacto do exercício no corpo, melhorando a resistência aos exercícios de alta intensidade.

Densidade nutricional. A beterraba é um depósito de vitamina C e ferro. Também de outras vitaminas e minerais como: ácido fólico, fósforo, magnésio e vitamina B6.

Anti-inflamatório. A beterraba é uma importante fonte de betaína, um nutriente capaz de proteger células, proteínas e enzimas do estresse ambiental. Além disso, é um antiinflamatório que pode proteger órgãos internos, além de melhorar os fatores de risco vascular e prevenir diversas doenças crônicas.

Antioxidantes. Diversas investigações encontraram resultados positivos no consumo de beterraba para a prevenção do câncer. De acordo com esses estudos, podem ser os fitonutrientes, que conferem à beterraba sua cor vermelha particular, os responsáveis ​​por esse benefício. Os resultados de vários estudos realizados com animais mostraram que o extrato de beterraba reduz a formação de tumores quando administrado com água potável. Da mesma forma, resultados positivos foram encontrados no tratamento do câncer de pâncreas, mama e próstata em humanos.

Como preparar?

  1. A beterraba é uma verdura que pode ser comida crua ou cozida. A sua principal utilização é em saladas, embora também se possa tomar sozinho, com alho ou cebola e temperado com um pouco de azeite, sal e vinagre.
  2. Se quiser comer cru, pode ralar e temperar com um pouco de azeite e limão.
  3. Se consumir cozidos, será mais digerível, por isso coloque-os em água salgada a ferver sem os ter descascado previamente, senão perderiam parte da cor e do sabor. Eles devem ser fervidos por pelo menos uma hora, após o qual você pode facilmente remover a casca.
  4. Assado: leve ao forno e não tire antes de ficar macio. Cozida desta forma, a beterraba mantém quase todas as suas propriedades intactas.
  5. Aproveite suas folhas, você pode comê-las como se fossem espinafre.

Suco de beterraba – um smoothie interessante com muitos benefícios

A beterraba combina bem com laranja, gengibre e cenoura. Anote os diferentes sucos que você pode preparar

Beterraba é sinônimo de vida, saúde e bem-estar. Muitas pessoas consomem cru, em saladas e sucos. Porém, você também pode fazer suco de beterraba, uma alternativa menos drástica que o ajudará a aproveitar seus benefícios em questão de minutos, sem a necessidade de preparar receitas elaboradas.

Combinações para fazer diferentes tipos de suco de beterraba

Você gosta de aproveitar essa comida? Estas são as combinações de sumos que podes fazer em casa.

Suco de beterraba 1: você precisa de beterraba crua, melancia, hortelã, gengibre e água.

Smoothie 2: Você deve ter beterraba, laranja e cenoura. Este suco de beterraba não contém água, pois você obterá o líquido depois de espremer a laranja.

Opção 3: Você também pode fazer com beterraba, cenoura, limão e água.

Benefícios da beterraba

Como muitas frutas e vegetais, o suco de beterraba facilita a digestão dos alimentos.

Por outro lado, se você for constante no seu consumo, ele desintoxica o corpo, fornece ferro e vitamina C, além de fortalecer o sistema imunológico.

Como consumir:

Nem sempre é necessário ferver beterraba, isso depende do seu gosto. Porém, se preferir consumir fervido, esta é a maneira mais rápida e simples de fazer:

Primeiro, lave a beterraba com bastante água, retire a sujeira dessa raiz, corte as pontas e ferva por 20 minutos.

Em segundo lugar, é importante descascar e cortar os vegetais em pedaços pequenos para evitar grandes grumos no suco da beterraba.

Terceiro, coloque os pedaços no liquidificador e bata em alta velocidade. Se desejar, adicione um pouco de água, especialmente se você não tiver um copo misturador rápido e rápido.

Suco de beterraba

INGREDIENTES

  • ½ xícara de leite de amêndoa ou de sua preferência
  • ¾ xícara de iogurte de caju ou o que você quiser
  • ½ xícara de beterraba picada
  • 1 colher de sopa de café fresco
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de xarope de bordo
  • Pitada de canela
  • Pitada de sal marinho
  • 1 xícara de cubos de gelo

INSTRUÇÕES

  1. Ferva uma xícara de beterraba picada por 20 minutos.
  2. Em seguida, retire a casca e coloque os dados no liquidificador.
  3. Se você não tiver um liquidificador de alta velocidade, amasse as beterrabas e despeje o resultado no copo do liquidificador.
  4. Adicione o resto dos ingredientes e, se quiser adoçar, dê um toque de xarope de bordo.
  5. De preferência, consuma este batido no mesmo dia.

Veja também

4 maneiras de consumir chá verde para perder peso

4 maneiras de consumir chá verde para perder peso

Veja as 4 maneiras de consumir chá verde para perder peso. Lembre-se que, se o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: