Como perder peso dormindo

Como perder peso dormindo

Como perder peso dormindo Há algum tempo, a revista SLEEP publicou um estudo que indica que quanto mais horas de sono você tem, menos quantidade de comida você consome. Você pode perder peso enquanto dorme? Verifique esta nota!

Como perder peso dormindo

A qualidade da pele e um bom sono

Um bom sono interfere em vários processos em nosso corpo. Por exemplo, há estudos que mostram que uma boa qualidade de sono causa uma melhor recuperação da pele após a exposição ao sol.

Em vez disso, as pessoas com sono de má qualidade podem acelerar os sinais de envelhecimento da pele e enfraquecer a capacidade da pele de se reparar durante a noite.

As sonecas funcionam?

Existem também muitos estudos sobre cochilos, que concluem que existe uma relação entre cochilos muito longos e taxas aumentadas de depressão, doenças cardiovasculares e problemas de saúde.

Déficit de atenção

Outra pesquisa realizada com adolescentes indica que, ao cochilar, seus batimentos cardíacos são retardados e tendem a dormir mais tarde, piorando o sono noturno e causando déficit de atenção.

Como você pode perder peso enquanto dorme?

A revista Sleep realizou um estudo que analisou a duração do sono, a desregulação da glicose e a regulação hormonal do apetite em 27 homens e mulheres com peso normal, entre 30 e 45 anos de idade.

Os resultados do estudo mostram que o aumento das horas de sono pode levar à redução da ingestão de alimentos, embora o processo hormonal seja diferente entre homens e mulheres.

Diferença entre homens e mulheres

Os participantes foram estudados em duas condições: sono curto (4 horas) e sono habitual (9 horas).

O sono curto aumentou os níveis totais de grelina (o hormônio do apetite) nos homens, mas não nas mulheres; e reduziu os níveis de GLP-1 (o hormônio da saciedade) nas mulheres, mas não nos homens.

Dos resultados, deduz-se que dormir menos de quatro horas produz um aumento do apetite nos homens, enquanto nas mulheres reduz a sensação de saciedade. Ambos os efeitos podem levar ao aumento da ingestão de alimentos, embora de maneiras diferentes.

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