Spirulina e suas propriedades

Spirulina e suas propriedades

Spirulina e suas propriedades a espirulina é creditada com várias propriedades saudáveis. Neste artigo, diremos se eles têm base científica e como você pode incorporar a espirulina em sua dieta.

Ouvimos muito sobre os benefícios da espirulina, por exemplo, para aumentar as defesas, melhorar distúrbios cardiovasculares ou prevenir várias doenças como o câncer, mas o que é verdade sobre essas afirmações? A espirulina realmente tem tantas propriedades para a saúde?

Aqui explicamos o que é a espirulina , quais são as propriedades atribuídas a ela e por quê. Além disso, compartilhamos três receitas verdes e originais para incluí-lo em sua dieta, mesmo sem perceber.

Spirulina e suas propriedades

O que é espirulina?

A espirulina é uma alga de água doce considerada um superalimento por seus aportes nutricionais, já que, segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos , seria rica em:

Proteína

Enzimas

Clorofila

Ácidos graxos essenciais

Vitaminas (A, B, E e H)

Minerais (ferro, cálcio, fósforo, magnésio …)

É consumido desde a antiguidade por múltiplas culturas e geralmente é recomendado principalmente para gestantes, crianças, atletas e quem deseja tomar um suplemento natural completo sem contra-indicações.

Spirulina e suas propriedades Benefícios para a saúde

Aqui, compartilhamos com você os supostos benefícios da espirulina para a saúde. De acordo com um artigo publicado na Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine , spirulina:

Melhoraria nossas defesas ao cobrir as deficiências nutricionais.

Teria propriedades antiinflamatórias.

Isso ajudaria a combater os vírus, de acordo com diferentes estudos in vivo .

Seria útil para perda de peso devido ao seu poder saciante. Não encontramos evidências conclusivas a esse respeito.

Ajudaria a prevenir o câncer devido ao seu alto poder antioxidante. Na verdade, alguns especialistas apontaram no passado que ajudaria a destruir tumores. Esta informação não foi verificada, portanto novos estudos são necessários.

Isso preveniria doenças cardiovasculares, reduzindo o colesterol e triglicerídeos no sangue e aumentando o colesterol bom, ou HDL, de acordo com um estudo de longa data . Mais investigações seriam necessárias.

Acredita-se que aumentaria a vitalidade, portanto é recomendado para fadiga. No entanto, não há dados conclusivos a esse respeito.

Seu conteúdo de triptofano melhoraria o humor, como depressão e ansiedade

A espirulina pode ser consumida em comprimidos, cápsulas ou pó. Algumas pessoas deixaram de tomá-lo em pó devido ao seu sabor, mas a seguir detalhamos três receitas para incluí-lo em nossa dieta de forma original e assim multiplicar os benefícios desses alimentos.

Consulte seu médico antes de incluir espirulina em sua dieta. Lembre-se de que os remédios naturais podem atuar como um complemento ao tratamento prescrito por um profissional, mas de forma alguma, como um tratamento em si.

Comece o dia com um smoothie verde

Smoothies verdes são famosos entre as pessoas que comem principalmente vegetais crus. Embora sua aparência possa causar rejeição, já que não estamos acostumados com um smoothie verde doce, a verdade é que têm um sabor delicioso. Além disso, seria uma forma energética e saudável de começar o dia.

Com um batido diário garantimos uma boa dose de vitaminas e minerais pela manhã e, em pouco tempo, podemos notar uma grande melhoria nas questões de saúde e beleza.

Ingredientes para 2 ou 3 pessoas

  • Uma colher de sopa de espirulina em pó
  • Um punhado de espinafre cru
  • Duas frutas: maçã, pêra, morango, banana, etc.
  • Amendoim: amêndoa, avelã
  • Frutos secos: tâmaras, figos, damascos secos, coco.
  • Um copo de líquido: suco de laranja, água, bebida vegetal
  • Adoçante natural a gosto: xarope de agave, estévia, mel
  • Uma colher de sopa de óleo de linho ou gergelim

Vamos esmagar bem os ingredientes até que fique um smoothie com uma textura homogênea, e ao pegarmos os smoothies ficaremos surpresos como podem ficar deliciosos com novos ingredientes. O ideal seria remover cada vez mais o adoçante e aumentar o vegetal verde.

Desfrute de uma sopa de cebola verde

A sopa de cebola é um alimento tradicional ao qual muitas propriedades são atribuídas. Na verdade, muitas pessoas argumentam que seria um bom remédio para resfriados e gripes.

Refogue a cebola com azeite, alho, uma pitada de cominho, uma pitada de pimenta ou pimenta de Caiena e sal a gosto. Quando estiver dourado, colocamos um caldo caseiro ou comprado e deixamos ferver por 15 minutos. Quando está prestes a terminar juntamos a clara de ovo e mexemos bem.

Antes de servir, para que não perca as suas propriedades com o calor, acrescentamos a espirulina em pó. Também podemos adicionar alguns pedaços de pão torrado e frito.

Prepare uma omelete verde sem ovos

Fazer omelete sem ovo é possível , e recomendamos principalmente para quem não pode comer. Substituiremos o ovo por grão de bico e farinha de milho em partes iguais que bateremos com água até atingirmos uma textura semelhante à de ovo batido. A esta omelete adicionaremos espirulina em pó e um molho de vegetais a gosto.

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